domingo, 17 de julho de 2016


A tecnologia está cada vez mais presente no nosso cotidiano, e a tendência é levá-la cada vez mais até as salas de aula. A tecnologia está extremamente presente em nossas vidas e a tendência é que cada vez mais atividades envolvam novidades digitais, inclusive a educação. O grande desafio atualmente é encontrar formas de incluir a internet, seus aplicativos e softwares de forma construtiva nas salas de aula, melhorando a experiência do aprendizado."Estamos no século 21, não tem como dar aula como se dava há 10 anos", diz Glaucia Brito, professora do departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e especialista em Tecnologia na Educação. Para ela, a escola está atrasada. Os jovens são outros e os professores precisam se transformar para seguir essa mudança.

Professores e a Internet: Usando a Tecnologia na Educação!

A escola é um lugar tradicional e por muitas vezes conservador. Mas como então torná-lo atrativo e dinâmico nos dias de hoje, onde, a internet está presente em tudo e isso permite com que todos registrem, editem, compartilhem, manipulem informações a qualquer momento de qualquer lugar. Então temos o dilema como os professores podem incorporam a tecnologia na educação, redes sociais e plataformas de ensino a rotina escolar de forma construtiva e produtiva? 

Algumas dicas de como trabalhar com a tecnologia na educação:
  • Envolva a tecnologia de forma complementar. Busque referências, crie um grupo de discussão em redes sociais  como Facebook, Google+, Bloggers, etc.
  • Busque se atualizar e use exemplos do dia-a-dia do aluno, mantenha os assuntos em dia, isso atrai ele para uma discussão e capta atenção.
  • Envolva a tecnologia  na matéria, use exemplos retirados e até mesmo estimule a pesquisa em aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário